domingo

Férias no Algarve junto do seus cães e gatos

Poderá disfrutar de umas belas férias sem a preocupação de ter que se afastar do seu animal de estimação. Na zona de Carvoeiro, concelho de Lagoa, próximo da praia de Benagil e também não muito longe de Armação de Pêra, existe uma quinta que aluga uma casa T1 e também tem diversos canis e gatis.

Conheço o local, costumo lá deixar os meus cães:










e sei que são muito bem tratados pela D. Jane, uma senhora inglesa, muito simpática e que fala muito bem português.

Aqui fica a sugestão. Contacto para reservas: 919719554

sexta-feira

Parabéns


Hoje a Didocas faz 12 aninhos.

Está visivelmente velhota mas continua sempre bem disposta e com apetite voraz.

Espero daqui a um ano estar novamente a desejar-lhe um


FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!


terça-feira

Como proceder quando o cão faz as suas necessidades no sítio errado?


O cão não associa a repreensão por ter feito as necessidades fora do sítio se ela for efectuada após 8 segundos ou mais. Esfregar o focinho levará o cão à coprofagia (comer as próprias fezes), já que o cão, na tentativa de "esconder" a porcaria, come-a para não ter seu focinho esfregado naquilo!

Por outro lado, o cão que começa a acreditar que o errado é "fazer xixi e cócó", e não fazê-los no lugar errado. Como ele não consegue deixar de fazer as suas necessidades, ele começa a fazê-las em locais cada vez mais difíceis de serem encontrados.

Tenha em atenção as horas a que ele faz as suas necessidades. Normalmente é pouco tempo após as refeições. Tenha isso em atenção para o poder corrigir no momento certo. Quando se aproximar a "hora H" leve-o para o local onde deseja que ele se alivie e espere. Depois elogie-o, faça festas, dê-lhe um biscoito.

O principal é corrigir o que ele faz de mal e elogiar quando age bem.
Vai ver que resulta.

Se conseguir que o seu cão faça como este gato, então os meus sinceros parabéns. Mande foto :)

domingo

A sua opinião também é importante

Um blog é por definição um espaço na world widw web onde qualquer um poderá exprimira sua opinião e crítica pessoal acerca de determinado(s) temas.

Neste blog pretendo divulgar, a raça Leão de Rodésia por dois motivos:

1 - Porque tenho uma cadela leão da rodésia


2 - Porque é uma raça pouco conhecida em Portugal.

Escolhi um cão desta raça através de livros, sem ter visto qualquer exemplar ao vivo, só os vi quando fui buscar a minha Didocas. A descrição das características deixou-me sem qualquer dúvida, era exactamente o cão que eu pretendia, não pelo aspecto exterior, mas pelo seu temperamento. Pesquisei onde poderia arranjar um exemplar e fiz mais de 200 kms para ir buscar um. Não me desiludi. Ao fim de quase 11 anos e espero que por mais alguns, devo dizer que são animais fantásticos. Mas vamos ser realistas, qualquer cão, de raça ou não, é fantástico.

Por isso e em jeito de conclusão, este blog pretende homenagear todos os nossos amigos que nos complementam a nossa existência como humanos e que muito nos ensinam e permitem que não esqueçamos que afinal também nós somos animais.

Gostaria de tornar o blog mais interactivo e apelativo à participação de donos e amigos de Leões da Rodésia e dos cães e animais em geral. Poderá e deverá, sempre que achar pertinente, comentar os "posts" e/ou também utilizar o espaço que hoje foi introduzido no blog, na barra lateral direita, que pode funcionar como um pequeno fórum ou chat em tempo real. Basta indicar um qualquer nome de usuário ou "nick name", sem necessitar de registo, sem ser obrigatório indicar um endereço de e-mail e escrever a sua mensagem. Infelizmente não dá para muitos caracteres mas poderá dividir em várias mensagens, ou em alternativa, comentar este ou qualquer um dos outros "posts"

Aguardo a sua colaboração e aproveito para desejar felicidades a todos os visitantes do blog, que são sempre muito bem vindos.

Os Leões da Rodésia e a arte
























Ora aqui está um belo quadro para pôr na sala :)

Foto no contexto original

sábado

Fotos e mensagens dos amigos do blog

Se quiser partilhar as fotos dos seus Leões da Rodésia e deixar uma mensagem descritiva do comportamento individual de cada um envie mail para r.rhodesian@gmail.com.

Seria interessante, já que é uma característica exclusiva desta fantástica raça, enviar também fotos das "costas" dos nossos amigos, onde se evidencie a sua crista.

Kizomba com 2 anos e pouco.






Hati, com mais de 1 mês